Pré-lançamento de Histori-se

No dia 11 de março, das 19h30 ás 20h, aconteceu, on-line, via rede YouTube, no Canal Histori-se, o pré-lançamento de Histori-se.

O evento que marcou esse momento foi uma entrevista com o trio de mulheres responsáveis pela exposição fotográfica “O silêncio também é uma arma – atualmente, presente no Palácio da Polícia (no momento, devido à pandemia, está fechada para visitação).

Nossas três entrevistadas foram a delegada Carolina Funchal Terres e as fotógrafas Pamela Lazaron e Fabiane Guedes.

O evento teve início na hora agendada e sua abertura foi feita pela idealizadora e editora de Histori-se, Patrícia Rodrigues Augusto Carra.

 Nossa editora agradeceu a presença das entrevistadas, das entrevistadoras – Vera Haas e Natália O. Müller – e das pessoas que prestigiavam a live de pré-lançamento.  Em seguida, manifestou alegria com o pré-lançamento de Histori-se, nosso almanaque de mulheres do século XXI, definindo-o como lugar para falarmos de nós, dos nossos amores, alegrias, receios, espaço para compartilharmos nossas histórias e produções. Histori-se é nossa ágora!

Lembrou o dia de lançamento da nossa primeira edição – 15 de março – contou que já estamos preparando a segunda e a terceira edições e convidou a todas e todos para conhecerem e participarem de Histori-se.

Por fim, nossa editora confidenciou ter pensado que Histori-se chegaria no pós-pandemia – “ num tempo de primavera humana” e lamentou que não esteja sendo assim: “Histori-se chega em tempos, ainda, muito difíceis …”.  Entretanto, lembrou, também, desejar que ela “chegue como um dos pontos luz, de acolhimento, de energia, de refúgio, de vida para nos auxiliar, neste tempo, a sermos Fênix na Vida e brotarmos, renascermos a cada dia e criáramos e gerarmos e nos apoiarmos”.

Antes de passar a palavras para entrevistadoras e entrevistadas, apresentou o tema da entrevista – a violência doméstica contra mulheres e meninas – e, mais uma vez, expressou sentimento de pesar pelas vítimas da pandemia de Covid e das ‘pandemias invisibilizadas’ na atualidade.

Nossa conversa com o trio de entrevistadas foi muito proveitoso e agradável. Esperamos que esta exposição seja disponibilizada on-line, a fim de podermos prestigiá-la virtualmente, visto que, por hora, não é possível pessoalmente.

Nas suas considerações finais, a delegada Carolina informou o número do Whats  criado para facilitar denúncias e pedidos de ajuda. Divulgamos: 984440606.

NOSSAS QUERIDAS ENTREVISTADAS

A ENTREVISTA

Imagem de nosso pré-lançamento
Imagem de nosso pré-lançamento.

 

 

 

Written By
More from Editora
Navegue pelo site
Nossa 34ª edição está em construção. Confira a  33ª edição.
Read More