NOSSA EDIÇÃO

devagarinho, com muito cuidado e profissionalismo, Histori-se chega à sua sexta edição. A cada edição, a cada post em suas redes sociais, assim como em cada evento, Histori-se compartilha conhecimentos, produções de mulheres, artes, delícias e preocupações de nossos cotidianos. Segue rumo ao sonho de constituir-se como um espaço, o qual  identifico como uma ‘ágora feminina’.

 Nesta edição, entre outros temas, lembro a paternidade ativa e com orgulho saúdo os papais presentes na minha família, todos exercem a paternidade ativamente.

Sou feliz pela oportunidade de dividir a criação de meus filhotes com um homem que foi se tornado pai enquanto eu me tornava mãe. Não me lembro de ele pedir licença para ser pai. Quando me percebi mãe, olhei para o lado e encontrei meu companheiro de jornada, também, se percebendo pai.

Maternidades e paternidades, penso eu, são processos e experiências únicas. Não há um modelo e nem um manual eficaz. Papito, como o filho e a filha – por vezes – o chamam, tem o seu jeitão de ser. Também compartilho parte de uma conversa na qual meu pai me alertou que nenhum relacionamento é saudável se não lhe faz bem.

Além do dia dos pais, agosto, entre outras datas, traz o Dia Nacional dos Direitos Humanos, uma oportunidade para a reflexão sobre proteções e garantias de direitos individuais e coletivos no Brasil. Democracia e direitos humanos são ideias interconectadas e só existem se forem, permanentemente, buscadas e valorizadas.

Ainda dizendo de agosto, sabia que nossa entrevistada, Anita Garibaldi, nasceu no mês de agosto? As históricas, ainda, dizem de arte, de mulheres na historiografia, de sustentabilidade, de educação, de cinema e de literatura.

A sexta edição de Histori-se compartilha receitas deliciosas. Uma é uma sopa de inhame e a outra é um pãozinho de tapioca. Perfeitas para estes dias friozinhos.

Venha, passeie por Histori-se e delicie-se.

HISTORI-SE é nossa!

Entre, fique à vontade.

Um fraterno abraço,

AS HISTÓRICAS QUE COMPÕE ESTA EDIÇÃO

Quando comecei a tecer Histori-se – quietinha, matutando cada insight, estudando caminhos – tecia sozinha.
Já não estou sozinha junto ao meu tear! Tecemos juntas… 

Confira o editorial da quinta edição

<Confira o conteúdo de nossa edição anterior >v