Imagem de parte da capa do livro "O Conto da Aia" (Foto e edição da capa feita por Histori-se)
Da série para o livro
ESTANTE

O  CONTO  DA  AIA

O que motivou a leitura deste livro?

Gosto de ler. Leio artigos científicos, artigos de jornais, poemas, contos, romances, histórias em quadrinhos, ensaios… Enfim, meu gosto pela leitura é bem eclético.

A motivação pode ser uma curiosidade despertada pelo desenho da capa, por um assunto. Enfim, o que me leva a ler isto ou aquilo é, também, muito diverso. Com o livro que, recentemente, acabei de ler a motivação foi uma série, ou melhor, minha longa lista de perguntas sobre os episódios de uma série. Explico.

Um dia, cheguei em casa e encontrei minha filha “maratonando” (é assim que se diz?) uma temporada de “O Conto da Aia” ( The handmaid’s tale), série baseada na obra de Margaret Atwood.

Pois bem, olhei….perguntei sobre o que era…sentei…e quando me dei conta, estava assistindo junto.

A questão é: eu peguei a metade de um episódio, que nem era da primeira temporada. E o que se seguiu foram perguntas sobre personagens, situações, enredo.

A filha, de boa vontade, mas um tanto irritada com tantas perguntas, alcançou o livro para que eu lesse e entendesse o contexto desta obra de ficção.

Então, para quem assistiu às temporadas e não leu o livro (ou nem assistiu e nem leu) fica aqui a dica de uma leitura de ficção: “O Conto da Aia”.

Só a 1ª temporada da série é baseada na obra; as outras 3, não, são uma continuação permitida pela autora.

Veja mais de Patrícia Rodrigues Augusto Carra
Simplícia e Maria Flor
Úrsula, Mulheres que escrevem MARIA FLOR Era um dia claro, contudo, não...
leia mais