Editorial

NOSSA EDIÇÃO

Apresento a segunda edição de Histori-se. Antes, quero agradecer o acolhimento e as mensagens de carinho e incentivo recebidas. Importantes! Agradeço, também, as colaborações que chegaram. Com certeza, essas produções qualificaram Histori-se. Vocês poderão apreciá-las! Algumas já estão presentes em nossa revista, outras estão selecionadas para publicação nas nossas próximas edições.

O mais belo é que, mesmo com esse clima cinzento – decorrente da pandemia Covid-19 e de seus desdobramentos – a cada dia chega mais alguém para o espaço Histori-se. Obrigada! Renovamos nossa resistência em esperançar, em apostar na vida como o bem maior, em exercitar a empatia. Nosso almanaque de mulheres do século XXI está aqui. Uma praça onde compartilhamos produções, ideias, conhecimentos.

Nessa edição, Eva Esperança Guterres Alves nos fala da histórica Duda e do Areal da Baronesa; Mônica Karawejczk e Paula Tatiane de Azevedo refletem sobre o significado histórico do Dia Internacional da Mulher, Vera Haas, na sua coluna Diadorim, reflete sobre Isabel, personagem de O Guarani. Cris Costi nos brinda com um belo poema e Ana Luiza Antunes nos traz um poema e uma crônica (não quero dar spoiler, mas essa crônica irá render live…). Cristina Mielczarski nos apresenta parte da cultura moçambicana a partir da obra Niketche de Paulina Chiziane.

E, ainda, temos uma entrevista com Celina Guimarães Viana, textos sobre a educação de mulheres brasileiras, o primeiro jornal criado por uma mulher no Brasil e a dupla Giovana & Millie aprontando no mundo da História da Arte (uma dica: sempre antecipamos as videoaulas, confira nossa revista semanalmente e aproveite esses brindes). Moda? Sim, temos. Também falamos de autocuidado, alimentação, arte. Confira! Navegue pelo nosso site.

Não esqueça de conferir nosso Clube de Leitura.

HISTORI-SE é nossa!

Entre, fique à vontade.

Um fraterno abraço,

AS HISTÓRICAS QUE COMPÕE ESTA EDIÇÃO

Quando comecei a tecer Histori-se – quietinha, matutando cada insight, estudando caminhos – tecia sozinha.
Já não estou sozinha junto ao meu tear! Tecemos juntas… 

Segunda edição

Vol. 1, No 2, Abril de 2021

Falando em abobrinhas

by

CONVERSAS NA COZINHA Pensando em montar nosso caderno de receitas práticas, rápidas, deliciosas e saudáveis decidimos começar com a letra A (que traz em…

Confira a edição anterior