Olá!
Aceita um docinho?

Espero que esta edição chegue com gostinho de abraço e doce como um brigadeiro.
Histori-se comemora a sua oitava edição e o carinho que tem recebido.
Falando em brigadeiro, que docinho famoso!
Por vezes, arrumadinho: em forma de bolinhas e, até, com direito a granulados. Muitas vezes, consumido de colher e, até mesmo, na panela em que foi feito. Hum…. Para as crianças de todas as idades, Natália compartilha a sua receita secreta de brigadeiro.
E a Historieta mete a colher nas origens desse docinho tão gostoso, lembrando a atribuição de sua origem à campanha presidencial de 1945.
O que será que Historieta (mascote de Histori-se) diz sobre essa história?

Quem apreciou Histori-se por estes dias já percebeu que Histori-se apoia a iniciativa Portal Bicentenário da Independência do Brasil, dialogou sobre educação de mulheres e escola mista e conversou sobre educação para a paz.
Também sabe que a dupla Giovana & Millie continua viajando pelo mundo da História da Arte e leu sobre as primeiras professoras brasileiras.
Os conteúdos que completam esta edição trazem moda, economia solidária, reflexões da Tati, Vera Haas e sua coluna Diadorim, um estudo comparativo entre as Bases curriculares nacionais do Brasil e da Bolívia e outras surpresas.
Ah! Histori-se é um espaço de compartilhamento e de produção de conhecimento.
Nesta edição, a designer de moda Iara Pereira Alves compartilhará um curso de tingimento mega sustentável, tendo como base um ingrediente que costuma frequentar a sua geladeira ou cesta de feira: o repolho roxo. Veja as orientações e saiba mais no post tingimento natural.
Confira!
Sente-se, tome um café e aprecie Histori-se.

HISTORI-SE é nossa!
Um fraterno abraço,
Quando comecei a tecer Histori-se – quietinha, matutando cada insight, estudando caminhos – tecia sozinha.
Já não estou sozinha junto ao meu tear! Tecemos juntas…

AS HISTÓRICAS QUE COMPÕE ESTA EDIÇÃO
Confira a edição anterior < V1, n.7, set. de 2021>.