Editorial

NOSSA EDIÇÃO

E chegou o inverno. Ele já vinha dando seus sinais nos dias outonais. Escrevo esta missiva tomando um chá de maçã bem quentinho. Eu gosto de fazer este chá para meus afetos, inclusive para mim. Compartilho a receita já avisando que terá de dar o seu toque pessoal, o fazendo único: eu o faço como dizia minha avó – “de olho”.

Nossa quarta edição está no mês do Dia dos Namorados. E, nós, mulheres, também, falamos do amor romântico, do amor erótico. Somos, também, os amores em suas variadas nuances. No dia 23 de Junho, aconteceu nosso sarau: “Mulheres falam de amor”.  Se não assistiu, confere lá no nosso espaço no You Tube.

Mas, entre as datas de junho, há algumas que remetem aos cuidados e à preocupação com o meio ambiente e com o nosso bem estar. No dia 09 de junho, Dia da Imunização, Histori-se, em suas redes sociais, lembrou a importância da vacinação e da existência do Calendário Nacional de Vacinação: documento que prevê as vacinas necessárias para as crianças, os adolescentes, os adultos e os idosos, e ainda, para as gestantes e para os viajantes. Quando puder, procure um Posto de Saúde e verifique se você e os seus afetos estão com as vacinas em dia.

Falando em vacina, hoje, grande parte de nossa população aguarda a vacina contra a Covid-19. Eu há pouco tomei a minha primeira dose. E você?

O amor e a preocupação para com um cotidiano mais sustentável foram as pautas destacadas desta edição, acompanhadas de temas do cotidiano, de reflexões sobre nossa inteireza, de dicas de autocuidado, de narrativas referentes à história da educação feminina, de literatura e de outras surpresas.

 Vem! Visite Histori-se! Passeie com calma pelas suas páginas! Aconchegue-se!

HISTORI-SE é nossa!

Um fraterno abraço,

AS HISTÓRICAS QUE COMPÕE ESTA EDIÇÃO

Quando comecei a tecer Histori-se – quietinha, matutando cada insight, estudando caminhos – tecia sozinha.
Já não estou sozinha junto ao meu tear! Tecemos juntas… 

Confira a edição anterior