Úrsula, mulheres que escrevem
LEVEZA E FIRMEZA EM 2022
Quem já viu uma criança brincando com bolhas de sabão ou dormindo profundamente em meio ao caos de um rua barulhenta ou ainda presenciou dois coleguinhas ficando de mal para sempre e em um minuto se tornando de novo amigos, sabe o que significa LEVEZA!
Quem já conheceu alguém que em meio a adversidades, teve suas melhores ideias, alguém que esteve no fundo do poço e deu a volta por cima, que perdeu tudo e recomeçou do zero, sabe o que significa FIRMEZA!
Parece paradoxal ou contrárias as palavras LEVEZA E FIRMEZA, mas tenho cá comigo que são complementares e igualmente necessárias para um 2022 de realizações e alegrias!
A palavra LEVEZA me fez lembrar a história “OS MORANDOS” de Rubem Alves que narra sobre um personagem que mesmo em perigo e com medo, consegue enxergar ao alcance de suas mãos um pé de morangos. Assim esquecendo-se por alguns instantes do momento difícil em que se encontra, consegue sorrir e aproveitar a alegria de saboreá-los.
A palavra FIRMEZA me fez lembrar a história “O SAPINHO SURDO”, que conta sobre um grupo de sapinhos que tentam fazer uma escalada impossível. A multidão grita que não vão conseguir e todos desistem, menos um, que só conseguiu porque, sendo surdo não ouvia os gritos de derrotismo dos outros.
Desejo que em 2022, as histórias sejam luz, nos ensinando e ajudando a caminhar com firmeza e leveza!
Conte Histórias!
A AUTORA
Vânia Ordones
Siga Vânia Ordones nas redes sociais: < https://www.instagram.com/vaniaordones/ > e < https://www.facebook.com/vaniaordonesoficial/ >