Segunda Edição

Falando em abobrinhas

by

CONVERSAS NA COZINHA Pensando em montar nosso caderno de receitas práticas, rápidas, deliciosas e saudáveis decidimos começar com a letra A (que traz em…

Patty Jagmin

by

Meu nome é Patrícia Fortes Jagmin, venho de uma família de artistas. Entre eles meu pai. Cresci assistindo meu pai modelando coisas lindas em metal.

AUTOCUIDADO

by

Autocuidado é muito mais que moda e mercado. Eu diria que é uma força para estar no mundo. Dedicar-se ao autocuidado é mais do que um acarinhar-se, embelezar-se. É uma ação política e de amorosidade consigo mesma.

A LINHAGEM DE ISABEL – romances para o Brasil

by

As reflexões apresentadas nasceram da leitura da edição ilustrada de O Guarani, de 1957, realizadas no ano de 1971 e, desde então repetidas e cotejadas com as leituras de outros romances, como Inocência, de Taunay, Grande sertão: veredas, de Rosa e Macunaíma, de Mário de Andrade. As reflexões ganharam amplitude com obras como o filme de Norma Bengell (1996) e a minissérie com direção de Marcos Schechtmann (1991). Ópera, quadrinhos, em quase todas as linguagens, foi exaltado o amor de Peri e Cecília. Uma outra figura, nascida da voz do narrador onisciente, precisava ser reconhecida porque dá origem a uma linhagem de importantes narradores-protagonistas: Isabel.

ELA

by

ÚRSULA HISTÓRICAS ESCREVEM ELA Às vezes, se rebela às vezes, apenas faz parte da passagem dos dias às vezes, quer gritar às vezes, no…